Voltar - Página Anterior / Voltar ao Início

Nossos Cursos

cat-info

Adobe After Effects

,

Banner_Home

Descrição

O curso concentra-se, parte na produção de motion graphics e parte na produção de vídeos, focando a pós produção destes, com efeitos de transição, luz, sombra, entre outros. Além disso, alguns conceitos importantes são destacados, como o uso de máscaras, conceitos de renderização, correção de cores, ajustes de áudio e muito mais.
Características

Aulas práticas, que introduzem o conceito e já mostram sua aplicação imediata, visando uma absorção do assunto mais eficiente.

Temas das Aulas

As aulas abordam estudos de casos que inserem o aluno em situações corriqueiras do dia a dia de um profissional de produção e pós produção de vídeo, como a criação de motion graphics e vídeos corporativos, focando montagem, produção, adição de efeitos e finalização.

Conteúdo

Aula 01 – Introdução ao Adobe After Effects

  • Ter uma introdução do que o curso oferecerá e iniciar o projeto Nibble Comunicação;
  • Entrar no After Effects e conhecer a tela de boas-vindas;
  • Aprender a criar e configurar uma composição;
  • Alterar o tempo de maneira prática;
  • Conhecer a interface do programa e importar os arquivos que serão utilizados;
  • Aprender a criar pastas para organizar os arquivos no painel Projeto;
  • Salvar o projeto numa pasta do computador;
  • Criar as outras composições que farão parte do projeto;
  • Colocar as composições das cenas na principal;
  • Entender sobre as camadas na Linha de tempo;
  • Colocar ordem no tempo das camadas aparecerem em cena;
  • Aprender a utilizar o assistente de quadro-chave;

 Aula 02 – Conceitos sobre animação – Parte I

  • Iniciaremos a animação do projeto Vídeo Nibble;
  • Entenderemos como funciona a animação através da opção Transformar dos elementos;
  • Utilizaremos a ferramenta Converter Vértice;
  • Também faremos as cópias de quadros-chave;
  • Ensinaremos que podemos duplicar as camadas;
  • Aprenderemos a mexer na barra Espaço de trabalho, para reproduzir somente no trecho que ela demarcar.

 Aula 03 – Conceitos sobre animação – Parte II

  • Reforçando o funcionamento das ordens das camadas;
  • Aparando camadas utilizando outras como referência;
  • Duplicando objetos através de teclas de atalho;
  • Conhecendo a Ferramenta Rotação;
  • Entendendo sobre como o After se comporta em relação ao posicionamento da agulha
  • Aplicando Sombra projetada;
  • Ocultando camadas;
  • Rotacionando objetos através da propriedade.

 Aula 04 – Trabalhando com textos

  • Dimensionar proporcionalmente;
  • Estilo de camada: Sobreposição de cores;
  • Ferramenta Texto;
  • Ponto de ancoragem;
  • Criando formas: Ferramenta Retângulo.

 Aula 05 – Inserindo máscaras e renderizando o trabalho

  • Encerrar o projeto Nibble;
  • Utilizar máscaras (Ferramenta Caneta);
  • Adicionar efeitos sonoros em algumas animações;
  • Renderizar o trabalho, no formato Quicktime, H264.

 Aula 06 – Realizando tratamento de cores e animações em textos

  • Ajustar o volume da música de fundo;
  • Tratar as cores dos vídeos;
  • Marcar a entrada dos textos de cada cena;
  • Iniciar animação dos textos com animadores de texto.

Aula 07 – Trabalhando com efeitos e Camada 3D

  • Efeitos Dissolver em Bloco; Flash de lente;
  • Camada 3D
  • Parentear
  • Predefinições de animação.

 Aula 08 – Reforçando conceitos – Parte I

  • Importar arquivos e organizá-los em pastas;
  • Utilizar as ferramentas:
  • Mover;
  • Mão;
  • Deslocar atrás;
  • Retângulo arredondado;
  • Caneta;
  • Texto horizontal;
  • Deixar o painel Composição mais fácil e trabalhar:
  • Uso das réguas;
  • Uso do botão Alternar grade de transparência;
  • Utilizar estilo de camada:
  • Sombra projetada;
  • Aprender a usar o recurso de faz a imagem ou vídeo aderir ao formato do balão
  • Fosco de alfa.
  • Apostila.

Aula 09 – Reforçando conceitos – Parte II

  • Relembrar os conceitos:
  • Adicionar composições na Linha de tempo e arrumar seus posicionamentos;
  • Criar um objeto por subir os balões;
  • Realizar o parentesco do balão com ele e mexer na propriedade Posição;
  • Adicionar os áudios desse projeto;
  • Preparar a última cena;
  • Adicionar Efeito de lente na imagem;
  • Renderizar e assistir ao trabalho pronto.

 Aula 10 – Criando o efeito Vintage

  • Criar efeito Vintage
  • Efeito Tonalidade
  • Criar efeito Filme queimado
  • Efeito Ruído fractal
  • Salvar predefinições
  • Efeito Vintage.
  • Efeito Filme Queimado.

Aula 11 – Efeitos e dicas – Parte I

  • Trabalhar com efeitos do programa:
  • Ondulação;
  • Saliência
  • Ícone de seleção de expressão.
  • Retirar objetos da cena;
  • Transformar um cenário em um dia chuvoso.
  • Efeitos utilizados: Tonalidade, Níveis, CC Rainfall, Relâmpago avançado e Abertura linear;
  • Foscos de controle: Luma e Luma invertido;
  • Desfoque de movimento.

 Aula 12 – Efeitos e dicas – Parte II

  • Trabalhar com efeitos do programa:
  • CC Radial Fast Blur;
  • Desfoque Rápido;
  • Espectro de áudio;
  • Brilho;
  • CC Split e CC Split 2.
  • Criar máscaras a partir de um texto;
  • Conhecer o recurso de Câmera;
  • Converter áudio em quadros-chave.

 Aula 13 – Motion Graphics e Expressões – Parte I

  • Aprender o que é Motion Graphic;
  • Conhecer o que é interpolação de quadros-chave e expressões;
  • Aprender a utilizar as expressões:
  • LoopOut;
  • Time;
  • Index;
  • Wiggle;
  • Bounce;
  • Entender a fórmula responsável por balançar um pêndulo;
  • Conhecer as duas maneiras de ativar a expressão das propriedades.

 Aula 14 – Motion Graphics e Expressões – Parte II

  • Aplicar expressões
  • Transformar objeto em forma do After
  • Repetidor.

Aula 15 – Reforçando conceitos – Parte III

  • Máscara
  • Camada de ajuste
  • Fosco de controle (Alfa)
  • Expressão Bounce
  • Desfoque de movimento
  • Câmera
  • Flash de lente
  • Predefinições
  • Pintar
  • Abertura de portas
  • Tratamento de imagem
  • Curvas.

Aula 16 – Reforçando conceitos – Parte IV

  • Expressão Bounce; loopOut;
  • Efeito Abertura linear;
  • Efeito Aparecimento gradual lento;
  • Efeito Desfoque gaussiano;
  • Efeito Brilho e Contraste;
  • Inserir a música de fundo e a narração, realizando os ajustes necessários;
  • Exportar o trabalho.

Carga Horária

16 horas

Pré-Requisitos

Não há pré-requisitos para esse curso, sugere-se ter Ensino Médio completo (não obrigatório).

Valores

Favor consultar com a unidade mais próxima de você.

*Todas imagens são ilustrativas

Encontre uma Unidade perto de você!