Voltar - Página Anterior / Voltar ao Início

Notícias

Marketing Multinível como profissão

Dicas

muiltinivel

O empreendedorismo, com o passar das décadas, vai ganhando novas faces e atribuições, Descubra porque o Marketing Multinível pode ser considerado uma profissão com vantagens.

O Marketing Multinível não começou hoje. Na verdade, esse modelo de comércio tem início datado na década de 40, quando algumas pessoas foram percebendo que o encadeamento de distribuição poderia ser muito mais rentável e menos taxado do que o tradicional modelo Uninível. Atualmente, pode ser conhecido como Marketing de Rede, Network Marketing, enfim, independente da alcunha, é um formato comercial que movimenta bilhões todos os anos.




Como funciona

De forma bem sucinta, podemos dizer que o Marketing Multinível(MMN) é uma forma de relacionamento direto entre as companhias e os clientes, através de uma conexão entre os vendedores. A rede de distribuidores vai se formando de acordo com o “recrutamento” de novos componentes ao grupo, de acordo com a quantidade estipulada.

muiltinivel

A remuneração acontece sempre que algum dos contratados, da equipe que foi formada, consegue vender algum dos produtos que estão sendo comercializados. A distribuição dos produtos é o que verdadeiramente importa, e ela só acontece quando a rede de comerciantes consegue realizar o trabalho.

A grande sacada do negócio é a possibilidade de chegar aos clientes sem precisar gastar muito dinheiro com a publicidade do que está sendo oferecido ou com os intermediárias dos processos de venda. A partir do momento em que as vendas são realizadas, os bônus provenientes das empresas saem exatamente do que acabaria sendo gasto em outro processo de comercialização.

Equipe e renda

Temos, então, no Marketing Multinível, uma ótima oportunidade para criar uma rede de distribuidores e passar a rentabilizar dessa forma, com o passar do tempo, uma quantia consideravelmente alta, com possibilidade de crescer ainda mais. São muitas as empresas conceituadas que têm braços que atuam dessa forma, o segredo é entrar em alguma dessas.

No geral, as taxas de adesão são baixíssimas, abertas a quem quer trabalhar e construir um pé de meia interessante, deixando de empacar na crise econômica que assola o País e ceifa os trabalhadores de seus empregos.

Na verdade, a forma como se faz dinheiro vem mudando gradativamente década após década. O modelo clássico de trabalho, hoje, já é diferente do que o modelo aplicado no início do século passado, assim como o do futuro será diferente do que encontramos hoje. Com a condição de fazermos nosso próprio negócio, tocando com a nossa própria equipe, fica muito mais fácil rentabilizar, sem precisar gerar lucro para um chefe ou dono de um empreendimento físico que acaba pagando muito menos do que deveria pela hora trabalhada.

rede multinivel

z\s

Não é uma pirâmide

É importante dizer que o Marketing Multinível não é o que as pessoas conhecem como pirâmides, quando o fornecedor e o distribuidor assumem um compromisso. No caso da legislação brasileira, até pela falta de acordo assinado, pode-se dizer que essa é uma atividade legal, sem qualquer tipo de entrave.

O segredo para fazer com o empreendimento de certo é a criar uma equipe que saiba trazer os clientes para perto, realizando o maior número de vendas possíveis.

Levando diretamente os produtos da companhias ao público em geral, sem passar pelos varejos, encontraremos vantagens não apenas aos distribuidores e fornecedores, mas também aos consumidores, que encontram materiais dos mais variados tipos por preços muito mais em conta.

Vendas digitais




A internet é, sem dúvidas, uma ótima forma de fazer com que o Marketing Multinível se torne uma profissão para você. Através dela, fica muito mais fácil atingir um número muito maior de pessoas, que possivelmente não seriam alcançadas se todas as vendas fossem realizadas através do contato físico.

 

Comentários

comentários

Encontre uma Unidade perto de você!