Voltar - Página Anterior / Voltar ao Início

Notícias

Manutenção de smartphone e tablet: por que investir?

Profissionalização Tecnologia

motivos para entrar no mercado de manutençao de dispositivos moveis

No Brasil, existem mais smartphones e tablets do que pessoas em seu território. Esse mercado vem crescendo, cada vez mais, no país. Estamos na era que as inovações tecnológicas estão focadas em dispositivos móveis. Com esse mercado em alta, os serviços de assistência técnica também estão crescendo e precisando de mão de obra. Confira os motivos e dicas para que você invista nessa área:

Crescimento no mercado de smartphones e tablets

Foto: Reprodução/Estadão

O mercado de celulares está explodindo cada vez mais. Já são mais de 250 milhões de aparelhos no país. E dado o tamanho de aparelhos que estão por aí, o que não vai faltar são clientes.

Falta de mão de obra especializada

Faltam muitos profissionais qualificados para esse tipo de trabalho. O técnico precisa sempre estar se especializando na área, porque, assim como o aparelho evolui, o técnico precisará de atualizações constantes para aumentar o seu conhecimento sobre tudo.

Foto: Reprodução/mega-curioso

Plataformas e sistemas operacionais

Assim como você precisa estar sempre atualizado no conhecimento dos aparelhos, o profissional também pode focar na especialização de um sistema operacional especifico. Os tipos mais comuns de sistema são o IOS e Android. O Android é um sistema operacional multiplataforma que foi criado pelo Google e foi adotado pela maior parte das fabricantes de smartphones e tablets. Já o IOS é feito exclusivamente para os produtos da Apple. Cada sistema funciona de uma forma específica e exige conhecimento distintos.

Foto: Reprodução/i-life

Dólar em alta

Com o aumento da moeda americana e a desvalorização do real, a importação ficou mais cara e refletiu diretamente em aumento de aparelhos novos. O Brasil ainda possui um valor muito superior aos de outros países. Assim, a pessoa que danificou de alguma forma o aparelho, pensa duas vezes antes de comprar outro, pois pode valer muito mais a pena consertar o atual.

Foto: Reprodução/Caneta-e-cafe

A área de manutenção desses tipos de dispositivos está muito necessitadas de profissionais qualificados em seu mercado. E esse pode ser o momento para você se especializar na área. Conheça ocurso de manutenção de dispositivos móveis da Prime System.

Entre em contato através dos telefones:

(24) 2231-7298 – Prime System Petrópolis RJ

(32) 3211-9622 – Prime System Juiz de Fora, MG

ou através do Facebook clicando aqui.

Comentários

comentários

Encontre uma Unidade perto de você!