Voltar - Página Anterior / Voltar ao Início

Notícias

Dicas para conseguir o emprego dos seus sonhos

Administração Dicas

Foto: Reprodução/Catraca Livre

Conseguir o emprego dos sonhos parece difícil quando nos damos conta da quantidade de profissionais em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho atualmente. No entanto, é possível se destacar e ser escolhido para o cargo no meio de tantas pessoas talentosas. Como? A Prime System separou algumas dicas indispensáveis para você alavancar a sua carreira profissional.

Currículo atualizado

Obviamente, ter o currículo atualizado é o primeiro item da listinha de coisas que você deve ficar atento (a). Na hora da seleção, os recrutadores irão avaliar o documento e, se você estiver com ele atualizadinho, ficará no topo do ranking dos candidatos. Por isso, antes de enviar, revise o conteúdo do currículo e tenha certeza que as informações presentes são as mais recentes.

Tenha foco

Você sabia que “atirar para todos os lados” aumenta bem pouco a sua chance de conseguir um emprego? Você precisa ter foco e buscar oportunidades que realmente tenham relação com a sua área de estudo. Se você não tem o perfil para aquela vaga, por que vai mandar currículo? Isso só irá aumentar a sua frustração com o temido “não”.

Busque identificação

Ir atrás de empresas que você realmente se identifica vai ajudar no processo. Sabe por quê? Porque empresas se interessam mais por candidatos que possuem o mesmo objetivo de vida e sonhos. Se é da sua vontade estar lá, o seu trabalho será melhor realizado quando estiver fazendo parte da equipe, certo? Você pode utilizar a internet para se aproximar da companhia escolhida.

Estude

Atualizar-se é a melhor forma de estar sempre na frente dos seus concorrentes. Não pare de estudar! Procure cursos e dê um upgrade no seu conhecimento. Existem muitas formas de se atualizar sem gastar muito… Só fica parado quem quer! Nós temos um curso de “Como conquistar um emprego”. Ele é ótimo para você aprender exatamente o que precisa para entrar no mercado de trabalho. Quer saber mais? Entre em contato conosco através dos telefones: (24) 2231.7298 Petrópolis ou (32) 3211.9622 Juiz de Fora.

Invista no autoconhecimento

Faça uma autoanalise e identifique o seu principal talento. Sabendo o seu ponto forte e o que deseja fazer dentro da empresa, você conseguirá convencer o recrutador que você é a peça que falta para completar o quebra cabeça da organização. Para conseguir isso, é importante saber bem qual é o tipo de trabalho que você mais gosta de realizar e qual cultura tem forte relação com a sua personalidade.

Prepare-se para a entrevista

Você sabe qual é a melhor forma de se preparar para uma entrevista? Nós já escrevemos sobre isso… É só clicar aqui para conferir. Procurar sobre a empresa, preparar a cabeça antes de dormir e estar pronto para responder perguntas “absurdas” são alguns itens indispensáveis para mandar bem na entrevista de emprego. Ah, e lembre-se: não esqueça de ser sempre você mesmo e não mentir jamais.

Networking é a chave do negócio

Atualize a sua rede de contatos e fale com os seus amigos. Mesmo com a infinita possibilidade que a internet oferece, fazer contato com os seus relacionamentos profissionais é uma excelente forma de conseguir chegar onde deseja. Mas fique de olho: networking é uma fila de mão dupla. Não dá para fomentar o contato só quando precisa.

Tenha paciência

Não deu certo dessa vez? Vai dar na próxima ou na próxima. A sua busca deve continuar sempre. Não adianta não ter paciência, ficar estressado com a procura incansável e ficar em casa. Iniciativa e persistência são importantes e indispensáveis.

Lembrando que, obviamente, não existe receita de bolo para o sucesso. Você deve seguir a estratégia que está ao seu alcance para conquistar o seu lugar. Por exemplo: se você não tem experiência, mostre atitude. E assim vai… Avalie o seu momento profissional e faça disso a sua escada. Boa sorte!

Foto: Reprodução/Catraca Livre

Comentários

comentários

Encontre uma Unidade perto de você!